O Governo Federal acaba de divulgar o ranking do Previne Brasil. De acordo com o sistema, a saúde de Santa Maria da Boa Vista entrou no Top 3 dos indicadores da Atenção Primária em toda a região, saindo da penúltima colocação, de acordo com os índices do ano de 2020, e chegando ao pódio em 2023. Em apenas dois anos, a ‘Terra da Serenata’ ultrapassou Cabrobó, Orocó e Lagoa Grande, estando à frente também de Petrolina.
“É mais um resultado importante, que mostra que estamos no caminho certo. A saúde de Santa Maria avançou nestes dois anos, mas podem ter certeza que ela avançará ainda mais ao longo dos próximos meses. Com trabalho duro e força de vontade, seguiremos transformando a vida dos boavistanos”, comemorou o prefeito George Duarte.
Vale salientar que, recentemente, a Prefeitura anunciou que irá reformar todas as 13 unidades de saúde da sede e do interior, além do Centro Cirúrgico e do Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio. O PSF do Curral Novo, por exemplo, já será inaugurado na próxima segunda-feira (05).