Os grandes investimentos realizados pela gestão municipal no setor educacional já estão garantindo bons frutos. Na ultima semana, foram divulgados os resultados do Saepe, Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco. Após vários anos amargando a ultima colocação, finalmente Santa Maria da Boa Vista cresceu no ranking e passou a obter números positivos.

Em toda a Gerência Regional do Sertão Médio São Francisco, Santa Maria foi o 2° município que mais cresceu na categoria ‘Matemática – 5° ano do Ensino Fundamental’. A Terra da Serenata ainda ficou no top 3 das cidades que mais avançaram no quesito ‘Língua Portuguesa – 5° ano do Ensino Fundamental’. Como se não bastasse, a Escola Nambu, situada no Projeto Fulgêncio, foi eleita a melhor unidade de ensino de toda a regional na categoria ‘Matemática – 2° ano do Ensino Fundamental’.

“O SAEPE vêm pra reforçar o que o ultimo IDEB havia divulgado: a educação boavistana, após anos de descaso, está avançando. Essa conquista é fruto dos vários investimentos que estamos fazendo na construção, reforma e modernização das nossas escolas. Além disso, estamos jogando duro pra garantir boas condições de trabalho para os profissionais do setor. Tenho certeza que essa é a primeiras das muitas vitórias que teremos ao longo dos próximos meses e anos”, comemorou o prefeito George Duarte.

Realizado há 14 anos, o Saepe mede o aprendizado de estudantes nas etapas finais da educação básica (alfabetização, ensino fundamental e ensino médio) e serve como importante diagnóstico para nortear gestores e professores nas suas ações pedagógicas. A avaliação é respondida por alunos dos 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental e do 3º ano do ensino médio.