Os trabalhadores em educação de Sobradinho pararam as atividades por 24h nesta terça-feira (23) em advertência e realizaram manifestação na frente da prefeitura para cobrar do governo municipal o pagamento do reajuste de 14.95% do piso salarial do magistério. Até o momento o prefeito Cleivinho não cumpriu com o que foi garantido aos servidores.

Professores, alunos, diretoria da APLB Sindicato e Núcleo da entidade em Sobradinho se reuniram para fazer pressão no sentido de conseguir que a prefeitura pague o reajuste do piso do magistério que é um direito assegurado.

“Estamos aqui, juntos, para reivindicar e forçar o prefeito a nos receber e negociar o reajuste do piso do magistério que está sendo descumprido pela prefeitura de Sobradinho dando apenas 7%de reajuste. Então nós,da APLB Sindicato, estamos aqui,marcando presença em Sobradinho tentando buscar a presença de alguém da prefeitura para nos chamar e conversar com a categoria”, explicou o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.

Ascom/APLB