A Agência Reguladora Municipal de Petrolina (ARMUP), tem se mantido preocupada e vigilante com relação a baixa qualidade dos serviços de manutenção realizados nas redes de abastecimento de água pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na cidade. Um dos principais problemas está relacionado a demora na recuperação total das pavimentações danificadas em ruas e avenidas após conclusão dos trabalhos realizados pela Companhia, o que tem ocasionado diversos transtornos a comunidade.
Nesta segunda-feira (22), após a verificação de mais um estouramento na rede de distribuição de água na Avenida Mário Rodrigues Coelho, a ARMUP emitiu uma notificação à Compesa, estabelecendo um prazo de cinco dias para a recuperação da referida pavimentação asfáltica da via, seguindo as melhores práticas de engenharia, sob pena de aplicação de multa. No documento, o órgão informa que a manutenção em sequência e em curto intervalo de tempo, têm causado prejuízos incalculáveis para mobilidade urbana da região.
Segundo o diretor-presidente da ARMUP, Rubem Franca, essa mesma avenida passou por uma intervenção de manutenção de emergência no último dia 17 deste mês. “A Prefeitura teve que intervir e recuperar o local por conta da demora da Compesa. Nesse domingo (21), mais um estouramento na mesma avenida e próximo do local anterior foi registrado. A população não pode ser prejudicada, precisamos de mais agilidade na conclusão e qualidade no serviço. Uma das orientações do prefeito Simão Durando é para mantermos o nosso trabalho de fiscalização e cobrar o melhor serviço da Compesa” destaca Rubem Franca.