Em uma nova rodada dos Encontros Territoriais neste domingo, 21, o Partido dos Trabalhadores da Bahia reuniu membros da Direção Estadual e dos Diretórios Municipais dos territórios da Bacia do Jacuípe (cidade de Pintadas) e Piemonte Norte do Itapicuru (Jaguarari) para organizar o partido, aproximar a direção da militância de base e se preparar para as eleições do próximo ano.

Estavam presentes nas atividades deste domingo as deputadas estaduais Neusa Cadore e Fátima Nunes, os deputados federais Josias Gomes e Valmir Assunção, o secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Afonso Florence, e presidente do PT Bahia, Éden Valadares, que elencou os principais desafios da legenda.

“O PT está desafiado a ajudar Lula a reconstruir o Brasil e Jerônimo a abrir um novo ciclo na Bahia, a partir de tudo que Wagner fez, que Rui fez. Com Jerônimo a gente tem a oportunidade de avançar ainda mais. Costumo dizer que Wagner pavimentou, Rui botou a correria e Jerônimo agora vai decolar”, disse Éden, citando ainda como desafios internos a aproximação da direção estadual da militância de base, dos diretórios municipais e a montagem de boas chapas de vereadores.

“Queremos eleger muitas mulheres no PT e aumentar o número de prefeitos e prefeitas. A gente governa 35 cidades na Bahia. Esperamos protagonizar na próxima eleição, junto com a nossa Federação, os companheiros do PCdoB e PV. É com o PT forte, com a base do governo forte que vamos ajudar a avançar na Bahia e ajudar Lula a reconstruir o Brasil”, afirmou Éden durante a atividade em Pintadas.

O dirigente partidário avaliou como muito positivos os primeiros trezs encontros do PT Bahia. Até o junho, as atividades serão realizadas em todos os Territórios de Identidade do estado. “A gente tem chamado esses encontros de reencontros. Depois da pandemia da Covid e depois das eleições gerais, estamos tendo a oportunidade de reencontrar a militância do PT, reencontrar nossos prefeitos, e estamos tendo um acolhimento muito grande da militância, dos nossos dirigentes. 2022 foi um ano muito bom, tivemos a eleição do companheiro Lula, do companheiro Jerônimo governador, e tenho certeza que 2024 será ainda melhor. Mas pra chegar lá, a gente tem que organizar nosso partido a partir de agora, dialogar com os aliados e construir uma grande vitória nas eleições municipais. Que Jerônimo e Lula vençam em todas as cidades da Bahia”, afirmou Éden.