Nem só de arrasta-pé se faz uma festa de São João. Em Petrolina, que realiza o maior festejo junino do Brasil, o evento produz reflexos que vão além da animação registrada no Pátio Ana das Carrancas, o festejo aquece a economia, cria emprego e renda no comércio e aumenta a venda dos ambulantes. Isso também acontece quando a festa é levada para os bairros. 

Este ano, o São João dos Bairros acontecerá no José e Maria, nos dias 19 e 20 de maio; e na Cohab Massangano, nos dias 26 e 27 de maio, aquecendo diversos setores localizados nessas comunidades a exemplo de confecções, calçados, bares, lanchonetes e restaurantes. Nos bairros, a estrutura conta com palco, pátio de alimentação, banheiros segurança e controle de entrada de pessoas, com revista na entrada. 

Para o proprietário de um bar localizado no José e Maria, João Francisco, a chegada da festa e a expectativa são as melhores possíveis. “Voltamos com tudo. Ano passado as vendas foram maiores do que imaginávamos e tenho a certeza que esse ano não será diferente. Trazer o São João para os bairros é sensacional, porque vendemos sem sair de casa. Vou trabalhar até acabar o movimento”, frisou João.  

“O prefeito Simão Durando está empenhado em realizar uma festa linda para toda a população petrolinense. Convidamos todas as famílias para participar desse grande evento”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa.