cantora Gal Costa morreu depois de sofrer um infarto em sua casa, na manhã desta quarta-feira (9). A causa da morte da artista foi divulgada pela assessoria.

A artista que deixa amigos, familiares e fãs, aos 77 anos, teve sua participação suspensa no festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último final de semana. A assessoria afirmou ainda que ela precisava se recuperar após retirar um nódulo na fossa nasal direita e as recomendações médicas foram que ela deveria se distanciar dos palcos até o final de novembro.

Sua última apresentação foi no festival Coala, que aconteceu no mês de setembro, em São Paulo. Posteriormente ela passou pela cirurgia e desde então não voltou aos palcos. Todavia, a cantora já estava com as datas de shows da turnê “As várias Pontas de uma Estrela” definidas para dezembro e janeiro.

Os soteropolitanos que compareceram ao espetáculo “As Várias Pontas de uma Estrela”, no Teatro Castro Alves, em Salvador, presenciaram um show histórico. No palco, a cantora Gal Costa apresentou seus principais sucessos, dos mais de 50 anos de carreira, e que marcaram época da MPB.

BNews | Foto: Prefeitura Municipal de Garanhuns