Na manhã deste sábado (5) o prefeito Simão Durando realizou uma reunião de monitoramento dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. De acordo com dados da Defesa Cívil, Petrolina registrou o maior índice pluviométrico em 40 anos, no período de 24h, para o mês de novembro.
Acompanhado de diversos secretários, o gestor visitou vários pontos críticos, monitorando o trabalho de intervenção emergencial que vêm sendo realizado pelas equipes desde as primeiras horas dessa sexta-feira (4). Mais de 40 homens estão na ativa juntamente com as equipes da Defesa Civil.
“De imediato, fiz questão de reunir a equipe de secretários para avaliar a situação e dar os devidos encaminhamentos. Desde ontem estamos fazendo esse mapeamento dos pontos mais críticos e já iniciamos as intervenções, como a desobstrução de grelhas e canais; remoção de árvores, vegetações e dejetos de pontos alagados. Estamos trabalhando para amenizar os transtornos e dar total assistência à população. Esse é o meu papel enquanto gestor, cuidar das pessoas”, destacou.