Os candidatos ao governo pelo PSOL-PE, João Arnaldo e Alice Gabino, além da candidata ao senado Eugênia Lima, votaram pela manhã no Recife e em Olinda.

Aconpanhados de importantes quadros proporcionais do Psol, como Robyoncé Lima, Ivan Moraes, Carol Vergolino Jô Nascimento da Juntas e Dani Portela.

João Arnaldo votou na zona eleitoral 008 seção 59, no Recife, na Escola Técnica Etepan. Seguido de Eugênia Lima, que votou em Olinda na zona 10, seção 285, no Colégio São Bento. E por último votou Alice Gabino, na Escola Pinheiro, na Imbiribeira, zona 02, seção 289.

A majoritária falou com a imprensa sobre a importância de firmar o voto para acabar com o fascismo. “O povo brasileiro não pode abrir mão de votar. Esse momento também é de resistência e esperança. A consolidação da democracia é primordial”, disse João.

Eugênia falou do desafio de fazer campanha com pouco recurso. “Queremos uma política diferente. Conseguimos imprimir o projeto que queremos para o povo pernambucano mesmo com pouco tempo de propaganda ma TV. A gente propõe uma política diferente com a participação popular e muita luta”, frisou.

Acompanhando o candidato ao governo, Alice Gabina se disse confiante na chapa e na vitória de Lula. Desejou sorte a todos os candidatos. “Mosaa candidatura foi limpa. Que os eleitores pernambucanos saibam escolher o melhor caminho e as melhores propostas”, pontuou Alice.