Após mais de uma década de espera, finalmente a população boavistana realizará o sonho de ver a Escola da Vila Esperança concluída. É que o prefeito George Duarte assina, hoje (02), a ordem de serviço para início das obras. A solenidade ocorrerá a partir das 16h, na sede da unidade de ensino. Ao todo, a gestão municipal investirá R$ 1,4 milhão, assegurando um espaço moderno, amplo e apto para receber centenas de alunos da Rede Pública.
“Esse é mais um importante investimento que estamos fazendo na educação boavistana. As obras da Escola da Vila Esperança estão em situação de abandono há mais de 10 anos, mas com trabalho e compromisso vamos realizar esse sonho da população. Já são mais de R$ 5 milhões sendo utilizados para a construção e reforma de escolas da sede e interior. Reconstruir a educação de Santa Maria é prioridade do nosso governo”, afirmou o prefeito George Duarte.
Nos últimos meses, a Prefeitura anunciou uma série de recursos para a construção e reforma de escolas. Além dessa escola da Vila Esperança, será erguida, por exemplo, uma escola de 13 salas na sede, representando a maior unidade de ensino da história do município. Vale destacar ainda que as Escolas da Catalunha e do Vitória estão com obras em andamento. É importante lembrar que já foram inaugurados o novo prédio da Creche Mandacaru e o Centro de Educação Infantil ABC. A previsão é que, esse ano, também seja anunciada a reforma de outras unidades, a exemplo da Escola Raizes, no Projeto Fulgêncio.