Mais de mil pacientes saíram da fila de espera por exames de imagens e consultas ortopédicas, neste final de semana em Petrolina. O prefeito Simão Durando fez questão de acompanhar tudo e não escondeu a alegria e emoção ao conversar com os pacientes que estavam aguardando, já que, devido a Pandemia da Covid-19 e que, por decreto estadual, alguns procedimentos precisaram ser suspensos.

O mutirão, iniciou na última sexta-feira (8) no Centro de Referência em Saúde da Mulher com a oferta de mamografias. Os exames foram realizados através do mamógrafo municipal, inaugurado na última semana.

No sábado (9), a ação continuou em diversas clínicas e hospitais credenciados na rede do Sistema Único de Saúde. Foram ofertados os seguintes exames: Radiografias, Testes Ergométricos, Ultrassonografia de Abdômen, Endoscopia, Mamografia Bilateral, Densitometria Óssea, Ultrassonografia da Mama, além de consultas com médicos ortopedistas.

O mutirão segue até o final do mês de julho e a expectativa é que cerca de 6 mil procedimentos sejam realizados, permitindo que o município zere as filas de espera de alguns procedimentos. “Saúde é prioridade em nosso governo, por isso, fiz questão de vir pessoalmente conversar com cada paciente beneficiado por esse mutirão. Foram dois anos onde os órgãos públicos e privados da saúde estiveram dedicados a atender a situações relacionadas a Pandemia. Estamos empenhados em salvar vidas. Vamos continuar avançando, sabemos que fizemos muito, mas vamos fazer mais!“, concluiu o gestor.