Na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito de Curaçá no Norte da Bahia, Pedro Oliveira (PSC) deu posse ao novo Secretário Municipal de educação, Daniel Torres.
Estiveram presentes autoridades politicas, como os vereadores da oposição de Lagoa Grande (PE), a presidente Iara Evangelista, Carlinhos Ramos, Vavá, Rosa de Erasmo, os ex vereadores Joaquim DA Rocinha, Erasmo Farias, vereadores e secretários de Curaçá.
O prefeito lamentou as precariedades que recebeu a educação do município e inclusive sem prédio próprio. “Nós não temos um mínimo que é uma estrutura física, imagina onde funciona a Secretaria Municipal de Educação, nesta casa aqui, sem nenhuma condição de trabalho, nós não temos o prédio”, comentou o prefeito.
O chefe do executivo disse que muitas escolas funcionam em casas alugadas. “Nós temos várias escolas que funcionam em casas alugadas, em garagem no município todo, enfim, muito pouco foi feito pela educação do nosso município durante estes anos todos” pontuou o prefeito.
O prefeito relata os desafios. “É um grande desafio para a gente quanto governo pegou o município nesta situação e com a crise que o país vive hoje é difícil, mas a gente tem que enfrentar”.
O prefeito ressalta a importância de Daniel. “Nós temos aqui em Curaçá bons profissionais, ouvir algumas criticas por que trazer alguém de fora e isso é natural, mas acho que este momento para Curaçá o nome de Daniel é o melhor. A gente sabe do seu currículo do seu profissionalismo”, comenta o prefeito.
Já empossado como secretário, Daniel Torres agradeceu o convite feito pelo prefeito e disse considerar um grande desafio a frente da secretaria.