A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), esteve, nesta quinta (12), na Zona Sul do Recife, onde visitou a comunidade da Beira do Rio. No encontro, que aconteceu na Associação dos Moradores, a população falou sobre o descaso do poder público com a saúde, infraestrutura e saneamento.

“No coração do Recife, em um dos metros quadrados mais caros da cidade, é inadmissível que a gente não tenha uma política de habitação, de urbanização nas áreas mais pobres, mais vulneráveis. Só vamos virar o jogo da violência, da exclusão, se a gente melhorar o local onde as pessoas vivem”, destacou.

Para o deputado federal Daniel Coelho (*Cidadania*), “a comunidade da Beira do Rio nunca teve uma intervenção para resolver o problema de urbanização”. “É uma situação de abandono completo”, ressaltou.

A deputada estadual Priscila Krause (*Cidadania*) agradeceu a acolhida da comunidade e reforçou que Raquel Lyra está pronta para enfrentar os problemas do estado. “Raquel enfrentou um grande desafio. Foi a primeira mulher a ser eleita e reeleita em Caruaru e tem uma gestão reconhecida. É preparada e sabe governar”, frisou.

“A comunidade da Beira do Rio nunca teve uma intervenção para resolver o problema de urbanização. É uma situação de abandono completo”, acrescentou o deputado federal Daniel Coelho.

A presidente da Associação dos Moradores da Beira do Rio, Zoraide Mariana da Silva, disse que “o governo precisa trabalhar pela comunidade, independente de bandeiras partidárias”. “É obrigação cuidar das pessoas.”

*MERCADO* – A agenda na Zona Sul teve início no Mercado de Boa Viagem, onde Raquel conversou com os comerciantes do local. Importante equipamento de cultura do Recife, o espaço existe há 55 anos e possui 218 boxes, que oferecem produtos e serviços de artesanato, gastronomia, hortifruti, laticínios, costura, barbearia e petshop.

“Temos que mudar esse governo que está aí e que não dá atenção ao nosso espaço e aos nossos comerciantes”, declarou o síndico do Mercado de Boa Viagem, Neuzélio Barreiro.