A bancada da oposição começou de vez as visitas as repartições públicas municipais para fazer uma verdadeira fiscalização e o alvo desta visitas foram três escolas: Escola José Arnaldo, Escola Eduardo Campos e Arco Iris.

Em conversa com blog, a vereadora relatou denuncias gravíssimas que cabe reposta imediata da secretaria municipal de educação. A parlamentar diz que falta material de limpeza e infraestrutura na Escola José Arnaldo. “Na escola José Arnaldo, constatamos a falta de material de limpeza, os banheiros em péssimas condições, portas quebradas”, detonou a vereadora.

Sobre as portas quebradas, Rosa disse que não tem justificativa. “Não justifica. Nós já estamos em setembro e dizer que encontraram naquela situação em dezembro, por que neste tempo já daria para ser consertado”, dize.

Outro grande problema abordado pela vereadora é sobre o quantitativo de funcionários da limpeza e para fazer a merenda na Escola Eduardo Campos. A mesma acha insuficiente. “Também fomos a Escola Eduardo Campos, onde lá uma escola grande com apenas cinco pessoas para fazer a merenda e fazer a limpeza. De manhã ficam três pessoas e a tarde duas e por sinal uma está de atestado e eles (gestão) não colocaram ninguém ainda para substituir esta pessoa”, alerta a vereadora.

Ainda na visita a Escola Eduardo Campos, a vereadora relata uma infestação de baratas que circulam livremente na escola e cobra providências. “A Escola Eduardo Campos, a pessoa que faz a limpeza chamou a agente lá e mostrou as baratas andando e diz que as vezes estão colocando a merenda e as baratas andando em cima dos balcões que tem lá.  Na cozinha é muita barata. Que esta situação seja resolvida”, conclui Rosa de Erasmo.