Em Dormentes (PE), a população vestiu a camisa em defesa dos professores em relação ao reajuste de 33,24%, por outro lado, para fortalecer mais ainda a categoria, a bancada da oposição está em defesa contra qualquer lei que venha prejudicar os docentes.
Vale frisar, que foram realizadas várias e sucessivas reuniões entre a categoria representada pelo SINTED e a gestão municipal que infelizmente não contou com a presença da professora e prefeita, Josimara Cavalcanti. Quem sempre esteve à frente foi o secretário de governo Fernando Yotisuya que vem negando o reajuste do piso salarial.
“O que mais revolta a nossa categoria é a ausência da prefeita e da secretaria de educação nas negociações, acredito que a secretaria de educação nunca foi chamada”, disse um professor ao Blog.
A bancada da oposição composta pelos vereadores, Jacson Reis , Corrinha da Saúde , Paulo Macedo e Chiquinho de Dodora, defendem arduamente os 33,24% estabelecido em lei pelo governo federal. “Reafirmamos o nosso apoio a categoria da EDUCAÇÃO a favor do piso integral de 33.24 % no reajuste salarial conquistado por lei, e manutenção dos direitos já conquistados nas suas grades curriculares”, declarou a bancada da oposição.
Para fortalecer o movimento, a bancada da oposição pede mais engajamento da população. “ Sabemos que a população está defendendo os nossos guerreiros professores, entretanto, pedimos mais participação popular e principalmente que cada cidadão cobre dos seus vereadores a participarem da luta em defesa dos nossos professores”, finalizam a bancada da oposição.