O deputado estadual Antonio Fernando (PSC) dedicou a semana a uma pauta intensa de ações na capital pernambucana. E a Educação Superior Pública e Gratuita para o Araripe – uma das fortes bandeiras defendidas pelo parlamentar – foi prioridade. Ao lado do Deputado Federal Augusto Coutinho, Antonio Fernando foi recebido pelo reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Henrique de Barros Falcão. “O encontro com o reitor da UPE foi muito positivo.
Ele nos informou que um pleito nosso para a região segue firme: a instalação de um Campus da UPE em Ouricuri. Já estão avançados os estudos para a unidade de ensino universitário iniciar as atividades com cursos de Fisioterapia e Enfermagem em nossa cidade, para atender estudantes de toda a região”, comemorou o deputado Antonio Fernando.
Outra agenda de destaque no Recife: junto com a vereadora de Ouricuri, Luciene Matos, Antonio Fernando teve reunião com o Presidente do SASSEPE, Rui Rocha, e também com o gestor Financeiro da entidade, Fernando Guedes. Ambos foram prestativos em atender pleitos do deputado e da Vereadora Luciene Matos, em prol dos mais de 3 mil beneficiários do SASSEPE no Araripe. Eles solicitaram Melhorias na Prestação Geral dos Serviços; Contratação de Novos Prestadores de Serviços Médicos; Reativação do Atendimento Odontológico; e ampliação do Número de Especialidades Médicas. “Foi uma audiência importante e animadora: saímos da reunião com a promessa de que todos os pleitos serão atendidos”, afirmou o deputado.
Mais um encontro muito relevante do deputado Antonio Fernando, nesta semana no Recife, foi com o Secretário da Casa Civil de Pernambuco, José Neto. Na reunião, o parlamentar estava acompanhado do Prefeito de Parnamirim e Presidente do Cisape – Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe Pernambucano, Nininho Carvalho. E a pauta de destaque foi a possibilidade de instalação de um Matadouro Regional em Ouricuri. “O Secretário José Neto sinalizou positivamente para o nosso pleito. Além de Ouricuri ser a cidade mais central do Sertão do Araripe, já existe um terreno disponível para o abatedouro.
O terreno foi doado pela Prefeitura de Ouricuri há vários anos, e tem a vantagem de ficar próximo da linha férrea, o que, no futuro, poderia ser interessante, com a conclusão da Ferrovia Transnordestina. O matadouro poderia atender todos os municípios da região e ser operado em forma de uma cooperativa”, concluiu o deputado Antonio.
Blog do Araripe