O prefeito de Petrolina e pré-candidato ao governo do Estado Miguel Coelho (DEM), reiniciou seu Movimento por Pernambuco, esteve na última quinta-feira (13), na cidade de Casinhas, participando de assinatura de ordem de serviços de calçamentos e entrega de veículos para o município. A Rede Pernambuco de Rádios, através do programa Cidade em Foco conversou com Miguel que falou sobre seu projeto eleitoral, fez fortes críticas ao governo do Estado, contou sobre sua situação no União Brasil e a importância dos movimentos de oposição em Pernambuco.

Miguel Coelho falou sobre seu encontro com Luciano Bivar, presidente nacional do partido União Brasil. De acordo com Miguel, sua candidatura está garantida pela União Brasil, pois na união entre DEM e PSL, os partidos apontaram onde teriam candidatos e isso ficou acordado para selar a união. Miguel Coelho disse que agora é cair na estrada, conhecer a história das pessoas que mais precisam, está trabalhando para vencer as eleições desse ano, formar uma grande chapa e eleger o maior número de deputados estaduais e federais.

O prefeito de Petrolina contou que o povo não pode cair na conversa do PSB que diz que o Estado está uma maravilha. De acordo com Miguel, Pernambuco é hoje o estado que mais tem desempregados no Brasil, que menos cresceu no Nordeste e o que menos investe. Contou que o resultado é Pernambuco ter as piores estradas do país, a pior saúde da região com pessoas dormindo em corredores de hospitais públicos, sobre papelão ou dentro de copas. Comentou que a mesma coisa acontece na segurança, com a família pernambucana com medo de ser sequestrada, perder a vida e ter prejuízo no seu patrimônio, isso é uma tremenda falta de humanidade, de sensibilidade e coragem para enfrentar as adversidades.

Sobre a candidatura de reeleição de Luciano Bivar, Miguel disse que Luciano tem uma eleição bem encaminhada, não é garantida, porque ninguém tem garantias na política, mas está bem pavimentada. Luciano Bivar vai ser presidente do União Brasil e o partido vai ter candidatos a governador em todo Brasil, isso demanda tempo, pois ele vai precisar fazer articulações a nível regional e nacional, além de ter que tomar muitas decisões, porém Bivar está animado para sua reeleição, está trabalhando duro para fortalecer e crescer o partido União Brasil em todo país.

Miguel Coelho disse que não tem plano B e se coligar ao Podemos, caso o União Brasil não lhe der a legenda. O democrata contou que quem gosta de soltar fofoca e peruas é o povo do PSB, que gosta de usar outras artimanhas, que não sabe enfrentar os problemas e adversários de frente. Destacou também que não se preocupa com isso, porque tem uma relação cordial e transparente e o próprio Bivar já ratificou que a sua candidatura é algo posta e sem caminho de volta.

Coelho finalizou dizendo que pretende falar com todas as alas da oposição do estado, conversaram em dezembro e vão se reunir no final de janeiro para reavaliar o cenário. disse que estão unidos no mesmo propósito de mudança e de um novo projeto para Pernambuco. Contou que os movimentos por Pernambuco e Levanta Pernambuco foram fundamentais para colocar luz nos problemas e adversidade que o Estado está enfrentando, e independente da estratégia, a oposição vai vencer neste ano.  |Blog do Alberes Xavier|