O ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência pelo Podemos, disse nesta sexta-feira (14) que testou positivo para a Covid-19. Segundo Moro, ele não manifestou nenhum sintoma e seguirá em isolamento, o que vai modificar sua agenda de compromissos para os próximos dias.
Na publicação em seu perfil no Twitter, ele também destacou que está vacinado com três doses.
“Testei positivo para a Covid. Como havia tomado as três doses de vacina, estou sem sintomas. Vou cumprir os protocolos de isolamento e, por isso, alguns compromissos marcados terão que ser reagendados. A saúde de todos, sempre, em primeiro lugar. Cuidem-se!”, escreveu.
Com o anúncio, o ex-juiz é mais um político que testou positivo nesta semana. Na última quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o senador Fabiano Contarato (PT-ES) e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também declararam ter contraído o coronavírus.
No caso do senador, também foram infectados o seu marido e seu filho de 7 anos. Segundo o parlamentar, todos manifestavam sintomas leves. A situação de Damares é a mesma. A ministra, inclusive, integra uma lista de mais da metade do primeiro escalão do governo Bolsonaro que já contraiu o vírus.
Correio Braziliense