Na próxima segunda-feira, dia 10 de janeiro, acontecerá a sessão solene de posse do novo presidente do TCE-PE, conselheiro Ranilson Ramos, e da mesa diretora da Casa. A solenidade vai ser realizada no auditório do Ministério Público Estadual, localizado no centro cultural Rossini Alves Couto (Rua do Hospício, 849, Boa Vista), às 10h.
Durante a solenidade, serão empossados também a conselheira Teresa Duere na vice-presidência, o conselheiro Valdecir Pascoal, no cargo de Corregedor, o conselheiro Carlos Porto, na diretoria da Escola de Contas e o conselheiro Carlos Neves, que assumirá a Ouvidoria do TCE. O conselheiro Ranilson Ramos vai presidir o Tribunal de Contas no biênio 2022-2023.
Conheça um pouco da vida de Ranilson Ramos
Ranilson Ramos nasceu em Orocó, Município do Sertão pernambucano, começou sua vida pública como vereador no município de Petrolina, sendo posteriormente eleito deputado estadual em 1986 e mais dois mandatos, foi presidente da Agência Reguladora de Pernambuco e Secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, entre outros cargos. Ele tem 64 anos, é casado com Marta e pai de Lucas e Caio.
O sertanejo da região do Vale do São Francisco, Ranilson Ramos foi nomeado ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco em 2013, pelo então Governador Eduardo Campos, na Casa já foi diretor da Escola de Contas, Ouvidor e vice-presidente.