Professora foi socorrida com náusea e dores abdominais para o Hospital Regional Ermírio Coutinho. Foto: SES/ Divulgação

A Delegacia de Nazaré da Mata está investigando a tentativa de envenenamento de uma professora. O delegado Rommel Ricardo, responsável pelo caso, deve ouvir ainda nesta sexta-feira os depoimentos da vítima, que já teve alta médica, e dos pais do estudante de 10 anos, apontado como principal suspeito.

Segundo as investigações, a criança teria aproveitou a saída da educadora da sala de aula para colocar um produto granulado preto dentro da garrafa de água que ele utilizava. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira em uma escola da rede particular de Nazaré da Mata, na Mata Norte de Pernambuco.

A professora passou mal e foi socorrida com náusea e dores abdominais para o Hospital Regional Ermírio Coutinho, de onde foi liberada na noite de ontem. A garrafa será periciada para confirmarou ou não a presença da substância, que pode se tratar de chumbinho, um veneno utilizado para exterminar ratos.

Ao final, o inquérito deverá ser encaminhado ao Ministério Público, que pode sugerir medidas assistenciais ao aluno, como acompanhamento psicológico, uma vez que crianças com menos de 12 anos são consideradas iniputáveis. ( Diário de Pernambuco).