Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente da Associação Brasileira dos Produtores e Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, palestrou para empresários brasileiros e europeus reunidos virtualmente na “Rodada de Negócios UE-Brasil”.

Durante a sua apresentação, Guilherme Coelho pontuou sobre os avanços alcançados pelo Brasil na área. Hoje, o país é o 3º maior produtor de frutas do mundo e cultiva em torno de 2,5 milhões de hectares. “O impacto social da fruticultura é gigantesco. O setor gera mais de cinco milhões de empregos e ainda é o mais inclusivo do agronegócio, já que a maioria dessas vagas é destinada às mulheres. Ainda temos grandes desafios pela frente, como a inserção de tecnologias de baixa produção de carbono e o desenvolvimento dos pequenos e médios produtores, por exemplo”, comentou.

 A “Rodada de Negócios UE-Brasil” promoverá encontros online, entre os dias 24 e 25 de novembro, B2B (Business-to-business, expressão inglesa que denomina o comércio estabelecido entre empresas) com fornecedores europeus.