A chapa ‘Advocacia mais Unida’, encabeçada pelos advogados Marcilio Rubens e Juliana Santana, venceu as eleições para a Subseccional da Ordem, em Petrolina, nesta terça-feira, 16. O grupo foi eleito com 62% dos votos válidos e vai administrar a entidade pelo próximo triênio. “Quero agradecer a Deus e a todos os meus colegas que lutaram e acreditaram nesse projeto. Nossa responsabilidade é grande e vamos honrar o voto de confiança de cada um”, comemorou Marcílio Rubens, presidente eleito.
Cumprimentando os colegas que concorreram pela chapa ‘Renova OAB Petrolina’ – que obteve 35% votos -, Juliana Santana, a vice-presidente eleita, ressaltou que o trabalho agora é em favor de toda à classe. “Acabou o processo eleitoral, os palanques foram desmontados. Agora somos todos OAB e vamos fazer um excelente trabalho”, pontuou.
Além da vitória de Marcilio e Juliana, a chapa apoiada pelo grupo para a secção estadual da OAB também foi majoritária no pleito. Fernando Ribeiro, da chapa ‘Advocacia mais Unida PE’, obteve 366 votos nas urnas de Petrolina, o que colaborou com sua eleição em nível estadual. Almir Reis, da chapa Renova OAB PE, obteve 203 votos.
Dos 740 aptos, 586 advogados compareceram ao pleito. Os ausentes precisam justificar no site da OAB-PE para evitar penalizações.