Nesta quarta-feira (27/10), o Fórum dos Servidores do Recife realiza ato em frente à sede do Governo Municipal, a partir das 9h. Algumas categorias, que já anunciaram paralisação por 48 horas, a exemplo dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, exigem que o prefeito João Campos reconheça o acordo firmado pela gestão anterior e abra mesa negociação sobre a reposição salarial para este ano. Além disso, as categorias rejeitaram a proposta sugerida pelos representantes da Prefeitura, na última sexta (22), de levar a pauta da reposição para 2022 com percentual de apenas 1,2%.
As entidades representativas dos trabalhadores também cobram abertura das mesas específicas onde são tratados reajustes das gratificações que fazem a composição dos salários dos servidores.
De acordo com o presidente do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe), Francis Herbert, a categoria está mobilizada e paralisará suas atividades nos próximos dias 28 e 29. Os atendimentos aos usuários serão reduzidos nas policlínicas e Unidades de Saúde da Família, conforme legislação vigente.
“O governo João Campos anuncia obras e serviços pela cidade mas esquece que o maior patrimônio são os servidores que, mesmo em condições precárias, garantem o funcionamento dos serviços públicos. A unidade das diversas categorias será no sentido de exigir que o prefeito abra negociação e garanta reajuste digno e reposição da perda inflacionária dos anos de 2020 e 2021”, afirmou.