A Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN), em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado de Pernambuco, aceitou participar e colaborar nas providências envolvidas para a realização da Exposição de Animais tradicionalmente realizada no Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife.  “É inegável a importância deste evento para o fortalecimento da pecuária e do agronegócio em nosso estado. Essa decisão está baseada no engrandecimento e no benefício que serão efetivamente alcançados por toda a cadeia produtiva da agropecuária pernambucana”, explica Ricardo Kühni, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste.

Na condição de entidade que representa criadores no estado de Pernambuco, a ACNN assumiu o compromisso de realizar a exposição de animais deste ano, diante da negativa da Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), de realizar o evento, demonstrada nos meios de comunicação nos últimos dias.

 Durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agrário, foi confirmada a

realização do evento entre os dias 11 e 19 de dezembro. O avanço da vacinação e a redução do número de casos de covid-19 contribuíram para a definição. O Parque de Exposições do Cordeiro entrará em processo de manutenção e ficará pronto para receber a exposição.

“A ACNN entende indispensável, para manter o histórico sucesso de nossa Exposição Agropecuária do Nordeste, a união e emparceiramento de todas as entidades representativas da agropecuária de nosso Estado”, completa Ricardo Kühni.

A exposição que já é tradição em Pernambuco, exibe bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves, coelhos e peixes, todos de alta linhagem genética, movimenta milhões de reais e está entre os maiores do Brasil.