Uma obra esperada há muitos anos na região do Sequeiro de Petrolina começa a sair do papel. O prefeito Miguel Coelho assinou, neste sábado (09), a ordem de serviço para a pavimentação da estrada da Ponta da Serra. O empreendimento terá investimento de R$ 3 milhões numa parceria da Prefeitura de Petrolina com a Codevasf.
A obra garantirá o asfaltamento de um trecho de aproximadamente 10 km, conectando a Ponta da Serra até a BR 407. Os serviços já começam nesta semana e devem ser finalizados num prazo de 10 meses. “Quem mora na Ponta da Serra sabe a importância dessa obra. Foram anos de espera, mas agora esse grande investimento vai trazer mais mobilidade, conforto, segurança e valorização de toda essa região”, destacou o prefeito Miguel Coelho.
Responsáveis pela articulação dos recursos para a obra, o senador Fernando Bezerra e o deputado federal Fernando Filho participaram da solenidade de ordem de serviço. Ambos os parlamentares falaram do compromisso com a região do Sequeiro. “A raiz de nossa família vem do Pau Ferro, do interior de Petrolina. Sempre vamos priorizar os moradores do Sequeiro e de toda área rural”, declarou o senador. “Essa estrada vinha sendo cobrada há muito tempo. Agora, essa obra fica para mudar a realidade das pessoas, valorizando as moradias, melhorando o transporte, o escoamento da produção e a geração de renda”, complementou Fernando Filho.
A pavimentação foi muito comemorada pelos moradores da Ponta da Serra. Uma das mais satisfeitas era a presidente da associação comunitária da localidade, Neuza Souza. Para ela, a nova estrada trará mais qualidade de vida para a região. “Nossa comunidade está em festa. Esse é um benefício que vai facilitar a vida de todos”, resumiu Neuza Souza.
Fotos: Deivid Menezes