Confira a nota enviada a redação do Blog Fábio Cardoso (BlogFC)

A Prefeita Suzana Ramos usa de um velho expediente da má política, da política ultrapassada e que só atrasou Juazeiro. Após sérias denúncias feitas sobre a falta de serviços básicos, como falta de médicos, medicamentos e testes para a Covid nos Postos de Saúde, a prefeita resolveu praticar perseguição e demitir a companheira/esposa das suas funções públicas, sendo que ela está amparada pelo processo seletivo, convocada em agosto de 2019, e que venceria o contrato em agosto de 2021.

“Fica claro que a gestão municipal age desse modo numa tentativa de calar a minha voz”, disse Mitu.

A esposa do vereador trabalhava como auxiliar de serviço bucal no Distrito de Junco/Salitre, atuando na UBS de Goiabeira 2. A servidora sempre teve boa relação com a comunidade e os profissionais que trabalhavam, fazendo com que esta decisão persecutória pegasse todos de supresa.

“Já não bastasse a prefeita inflar a máquina pública com mais de 10 familiares em cargos e de primeiro e segundo escalões, agora persegue a minha mulher que foi selecionada democraticamente, cumprindo os requisitos solicitadas. O que mais impressiona é que do mesmo jeito que ela nomeia, sem nenhum pudor de burlar a coisa pública, seus sogros, genros, cunhados, sobrinhas, demite uma servidora amparada pelo processo seletivo, com todos os requisitos legais preenchidos. Até agora, nenhuma justificativa para a demissão sumária. Sobre as denúncias de nepotismo e falta de gestão da saúde na pandemia, não tivemos nenhuma resposta do ministério público, ou da Justiça. A população não deve achar tudo isto normal. Por isto, venho aqui, mais uma vez, mostrar ao povo de Juazeiro o modo como a prefeita Suzana vem gerindo a cidade. A notícia que se tem é que, nas diversas secretarias, servidores selecionados e concursados vêm sofrendo assédios, com fiscalizações intensas dos seus serviços desempenhados, a procura de falhas para que instalem processos administrativos, ou demissões imediatas”, disparou o vereador.

Na oportunidade, o vereador mandou recado. “Prefeita, a senhora é a chefe do executivo da quarta maior cidade da Bahia. Da cidade da melhor educação entre os municípios com mais de 100 mil habitantes. Seja grande! Faça política graúda. Esqueça esta política do passado. Espante estes fantasmas antigos que estão ao seu lado e assustam a população com as suas práticas nefastas! Chega de perseguição! Juazeiro é maior! Eu não vou me calar e estarei mais atento e forte aos desmandos e ingerências que está gestão vem fazendo com a cidade”.