O vereador Mitu do Sindicato mais uma vez conta um capítulo da situação que se encontra a saúde na cidade de Juazeiro no Norte da Bahia. O vereador denuncia várias irregularidade em diversos Postos de Saúde, como por exemplo, falta de EPI para profissionais. “Juazeiro vive de fato outros tempos, está faltando vacinas, EPI para equipe trabalhar médico no posto de saúde do bairro Tabuleiro. No posto do bairro Jardim Flórida está faltando teste da Covid – 19, sem previsão de chegar e na localidade de Poções não tem médico há mais de 2 meses. Um verdadeiro descaso com a saúde!”, enfatiza o parlamentar.
O vereador acredita que pelo fato do mesmo morar no bairro Tabuleiro e ser oposição ao governo da prefeita, estaria tendo perseguição com o posto de saúde da localidade. “Me pergunto se não é uma perseguição com o posto Tabuleiro, porque tem um vereador de oposição que reside na comunidade”, disse o vereador.
O oposicionista diz que falta vacina contra a influenza H1N1 nos postos de saúde. “A saúde cada dia que passa vem se transformando em um verdadeiro caos. Até a vacina contra a influenza H1N1 não tem nos postos. Faltam médicos, o teste da Covid faltando e as pessoas estão sendo informadas que não tem previsão de quando irá chegar”.
E cobra agilidade da gestão da prefeita. “Precisamos urgentemente de um retorno da prefeitura com relação a essa situação. Pedimos a gestão que deixe um pouco a política de lado e priorize a saúde do povo”, finaliza Mitu do Sindicato.