Em suas redes sociais, o vereador Alex Tanuri expressou preocupação sobre a perda do prazo, pela prefeitura, na criação do novo CACS FUNDEB. “A partir da aprovação do novo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica, a legislação federal passou a exigir que os municípios criassem Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB mais abrangentes e com ampla participação da sociedade. Todavia, a gestão Suzana Ramos somente nesta segunda-feira, 05, fez chegar aos vereadores o projeto de lei municipal. O prazo, porém, expirou no dia 31 de março passado”, detalhou o vereador.
O parlamentar lamenta o acontecido e diz que a prefeita e sua equipe deixaram vencer o tempo e que pode ocasionar sérios prejuízos a educação de Juazeiro. “É um absurdo que isto esteja acontecendo. Enquanto se preocupava em perseguir gestores e professores alinhados com a gestão anterior, a prefeita e sua equipe deixaram vencer o prazo e podem causar sérios prejuízos para a educação de Juazeiro”, disse Tanuri.
O vereador acusa a gestão pelo erro. “É preciso deixar claro que o erro é do executivo municipal. A Câmara sempre votou os projetos com celeridade, mas não pode, por exemplo, aprovar leis com datas retroativas. O MEC inclusive já encerrou o prazo de cadastro dos novos conselhos”.
E chama atenção da prefeitura. “Ficaremos atentos ao desenrolar dos fatos, sempre buscando evitar prejuízos para a educação de Juazeiro que nos últimos anos foi referência para toda a Bahia”, finaliza.