A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) de Juazeiro reuniu, nesta sexta-feira (8), os secretários escolares das unidades de ensino do município, tanto da área rural quanto urbana, visando a realização das matrículas de 2021 dos alunos da rede.
Nesse evento, que segue todas as medidas de biossegurança por causa da Covid-19), também foi discutida a forma como esse cadastro será feito, já que os programas específicos para sua realização foram comprometidos.
“Essa equipe será responsável pela efetivação da matrícula em um momento tão difícil em que nós recebemos a Secretaria com todos os sistemas ausentes. Diante disso, em um momento de pandemia, é que a gente percebe a importância desses servidores, desses profissionais para que realmente a nossa matrícula tenha sucesso”, explicou a secretária da pasta, Normeide Carvalho.
A superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos, Maria Alexandrina Araújo Macedo, ressalta que a renovação das matrículas já deveria ter ocorrido no mês de dezembro. “Hoje nós temos 135 escolas, aí a gente vai para umas 141 – algumas são nucleadas. Com quase 36 mil alunos e a gente precisa renovar essa matrícula, porque já era para ter acontecido em dezembro. Então precisamos iniciar essa renovação e posteriormente vamos fazer as matrículas dos novatos. Vamos montar um plano estratégico”, explicou.
Com o comprometimento dos programas utilizados pela Seduc, nesse primeiro momento não será possível realizar a renovação online, mas a pasta já está se “programando para que a matrícula dos novos alunos seja online, já preocupados com a questão da pandemia”, contou Alexandrina. Ainda não foi definida a data para o início das matrículas.
Assessora de Imprensa Seduc