O neurocientista Fabiano de Abreu conversa com a menina Laura Büchele, de 9 anos, que foi repercussão na imprensa nacional como uma das crianças mais inteligentes do Brasil em Live nesta quinta-feira
O que o neurocientista Fabiano de Abreu e a menina Laura Büchele tem em comum e incomum? Ambos fazem parte da Mensa, associação de pessoas mais inteligentes do mundo com sede na Inglaterra, ambos tem o QI (quociente de inteligência) percentil acima de 99, ambos tiveram benefícios acadêmicos por isso e, de incomum, é que o neurocientista descobriu na fase adulta e Laura aos 9 anos de idade.
E é sobre isso que ambos vão falar na Live de quinta-feira, 17 de dezembro, às 18h do Brasil, 21 horas de Portugal e 16h dos Estados Unidos já que, o neurocientista fala de Portugal, Laura e a sua mãe Bruna dos Estados Unidos e a maior parte do público que os seguem são do Brasil.
Elas vão falar sobre a vida de Laura, a importância de se descobrir a superdotação na infância, o papel dos pais na educação, os benefícios e os “problemas” em ser superdotado na sociedade atual. Como foi importante descobrir a superdotação morando nos Estados Unidos onde há total apoio e acompanhamento já com a possibilidade de um futuro garantido.
Essas e muitas outras informações sobre QI, vida, comportamento, inteligência, na Live de amanhã, não percam!
Créditos de: Divulgação / MF Press Global