Bolsonaro bem avaliado

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) criticado por milhões de brasileiros e elogiado por outros milhões pela maneira de como vem governando o país, vive um momento ótimo na política, mesmo com a crise e o descontrole incompetente de combate a Covid-19 no Brasil.

Segundo o que que aponta um levantamento do Datafolha, divulgado neste domingo (13) pelo jornal Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro manteve sua melhor aprovação desde o início do mandato.

De acordo com os dados divulgados, o chefe do executivo federal, manteve o registrado na última pesquisa, realizada em agosto: O presidente ótimo ou bom 37% dos brasileiros, mesmo nível da rodada de 29 e 30 de agosto. Aqueles que o veem como ruim ou péssimo oscilaram negativamente de 34% para 32%, os que avaliam como regular são 29% – eram 27%.

A metodologia da pesquisa foi por telefone. Foram ouvidas 2.016 entre 8 e 10 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou menos.

Vale salientar que o Datafolha deixa claro, que mesmo com a avaliação em alta, Bolsonaro segue como o segundo presidente com pior avaliação em primeiro mandato no período pós-redemocratização. Ele só fica atrás do ex-presidente Fernando Collor.

Luto

Na manhã de ontem (13) a Covi-19 fez mais uma vítima, o ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca. O ex-deputado lutava há 40 dias contra esta doença maldita.

 Pernambuco pronto para receber as vacinas contra a Covid-19

O chefe do executivo estadual de Pernambuco, o governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), trouxe uma excelente e boa notícia na última sexta-feira (11). Paulo garantiu em prenunciamento em redes sociais que o estado está pronto para imunizar toda a população logo que o Governo Federal iniciar a distribuição das vacinas contra a covid-19.

Pressão

Segundo reportagem do Estadão, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), cobrou do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esclarecimentos sobre o cronograma do plano de imunização contra o novo coronavírus. Por determinação de Lewandowski, o governo federal deverá informar o STF, em um prazo de 48 horas, a previsão de início e término das distintas fases da vacinação.

Santa Filomena não terá Caprinofiló 2021

Diante das proibições pelas autoridades de saúde pública para evitar aglomeração devido ao risco de contaminação pelo corona vírus, já é previsível que Santa Filomena não terá Caprinofiló 2021 devido a pandemia. Os investimentos dos recursos que anualmente entra no mês de abril, destinado à Feira de Caprinos e Ovinos do município deverá ser aplicado em investido na melhoria e qualidade de vida da população.

Perguntar não ofende:

Tu acredita que o prefeito Miguel Coelho (MDB) vai mesmo renunciar o mandato de prefeito em 2022 para disputar o governo de Pernambuco?