Dulci Amorim vota contra PLC que deixa mais de 50 mil profissionais da educação sem reajuste no piso

Nesta quinta-feira (10), durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi realizada a primeira votação do Projeto de Lei Complementar 1.720/2020. O PLC trata do reajuste de vencimentos em função do Piso Salarial do Magistério para os profissionais da educação do Estado.

A orientação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco foi para os deputados estaduais votarem contra o texto. Para o Sintepe, o projeto acaba com o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos trabalhadores em educação ao aplicar o piso do magistério para apenas 5.611 professores e excluir 57.389 professores e servidores da educação.

Entre os parlamentares que seguiram as orientações do sindicato estava a deputada Dulci Amorim (PT). “Como professora da Rede Pública Estadual, não poderia concordar com esse PLC. Não podemos esquecer que esses profissionais estão superando muitos desafios para cumprirem seu dever em meio a uma pandemia. Além disso, esses servidores compartilham com outros setores os problemas econômicos agravados pela Covid-19. Também não podemos deixar de destacar que o piso é uma conquista importante, que não pode ser deixada de lado”, justificou a deputada sertaneja.

O Projeto foi aprovado em primeira discussão. Foram 29 votos favoráveis, 12 contra e uma abstenção.

Reforma administrativa

O prefeito de Petrolina (PE) Miguel Coelho (MDB) vai enviar até o dia 22 de dezembro a reforma administrativa para ser votada na câmara de vereadores. Um dos pontos da reforma, será a separação da secretaria de governo da secretaria de agricultura.

Bares e restaurantes com horários reduzidos em PE

Atenção aos proprietários de bares e restaurantes com as medidas do governador Paulo Câmara. Nos próximos dias 24 e 31 de dezembro, haverá mudanças no horário de funcionamento. Estes, deverão fechar às 20 horas, conforme foi acertado com o setor.

Os milhões de irregulares do Auxilio Emergencial 

Relatório do Tribunal de Contas aponta que o auxílio emergencial foi pago a 7 milhões de brasileiros que não tinham direito ao benefício.A devolução do Auxílio Emergencial deve ser feita por meio do site lançado pelo Ministério da Cidadania. Para restituir o valor o cidadão deve acessar o endereço eletrônico – devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br/devolucao e preencher dados de Número de Identificação Social (NIS) ou CPF.

Teresa Leitão condena ataques ao PT durante 2° turno das eleições no Recife

A última campanha eleitoral para a Prefeitura do Recife – mais especificamente a disputa entre Marília Arraes (PT-PE) e João Campos (PSB-PE) no segundo turno – motivou pronunciamento da deputada Teresa Leitão (PT), na Reunião Plenária desta quinta (10). A parlamentar defendeu que o partido vencedor do pleito faça uma análise das insatisfações dos eleitores que optaram pela candidata petista, bem como uma autoavaliação sobre a postura adotada na campanha.

Perguntar não ofende: 

Quantos vereadores de mandato o prefeito Miguel Coelho vai convidar para a equipe de governo para os suplentes de vereador assumirem as vagas?