Prefeito eleito de Belém do São Francisco vai empregar parentes na prefeitura
O prefeito eleito nas eleições municipais deste ano na cidade de Belém do São Francisco (PE), Gustavo Caribé (MDB) obteve uma votação de 53,40%, ou seja, 6.382 votos. Com esta vitória, Caribé estará à frente do executivo municipal pela terceira vez.
Entretanto, passada a contagem dos votos e o começo para montar o futuro governo, o prefeito eleito não demorou muito e já anunciou a equipe de secretariados e de imediato nomes de parentes compondo o primeiro escalão: Núria Granja Caribé (Saúde) e Laisa Cavalcante (Assistência Social) são, respectivamente, mãe e esposa do prefeito eleito. A ação de prefeitos nomear parentes pra ocupar cargos dentro da prefeitura é condenado pela população em modo geral e em Belém do São Francisco a ação do prefeito eleito poderá sofre negativas logo no início do mandato.
Mais parentelas na prefeitura
Além da esposa e a mãe do prefeito eleito em Belém do São Francisco que irão ocupar cargos na prefeitura na próxima gestão, a futura Controladora Interna, Fabricia Romão é casada com irmão da primeira dama.
Na disputa pela presidência da câmara
A corrida pela presidência da câmara dos deputados, ganhou um candidato de Pernambuco, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. O parlamentar conta com o apoio de Rodrigo Maia (DEM). Atualmente, Bivar é o segundo vice-presidente da Câmara.
Petrolina confirma mais 96 casos da Covid-19 nesta segunda-feira
Petrolina tem mais 152 pessoas curadas clinicamente da covid-19 e registrou 96 casos novos da doença. Com isso, o número de recuperados do novo coronavírus subiu para 7.718, enquanto o total de moradores que testaram positivo para a doença desde o início da pandemia chegou a 10.002. Os dados estão no boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (7).
Proibição
O Governo de Pernambuco, após análise do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, anunciou, nessa segunda-feira (07.12), a proibição de shows, festas e similares, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes. Casamentos, formaturas e eventos sociais semelhantes são exceções, e poderão ser realizados, desde que cumpram os protocolos.
A medida, que teve como base o atual momento epidemiológico, vale para todo o Estado, e inclui a proibição de shows e festas em comemoração ao Natal e Réveillon, realizados em espaços públicos ou privados, como condomínios, clubes, hotéis e estabelecimentos afins, com ou sem cobrança de ingresso. O decreto entra em vigor a partir desta terça (08.12), quando será publicado no Diário Oficial do Estado.
Perguntar não ofende
Em Belém do São Francisco os primos, primas, tios e tias do prefeito eleito terão cargos também na prefeitura?