Rótulo que ainda nem foi lançado já acumula dois prêmios internacionais
Mais quatro prêmios para a galeria recheada de êxitos da Cervejaria Backer no World Beer Awards 2017, que aconteceu dia 10 de agosto, no Hilton London Olympia Hotel em Londres na Inglaterra. Dos quatro rótulos da empresa que foram reconhecidos como os melhores, a cerveja Cabral Barley Wine, que ainda nem foi lançada, ganhou mais um prêmio na categoria dark beer barley wine e já acumula o seu segundo êxito internacional. A previsão é que ela chegue ao mercado ainda em 2017.
Também foram premiadas as cervejas Backer Las Mafiosas Corleone na categoria Dark Beer Black IPA, a Backer Três Lobos entre as Flavoured Wood Aged e entre o estilo Sour Beer Sour Ale, quem faturou o primeiro lugar foi a Backer Reserva do Proprietário.
O World Beer Awards é uma premiação global que seleciona as melhores cervejas em diferentes categorias. Para que aconteça, primeiro são realizadas premiações continentais (Europa, Ásia, América), com cada região selecionando os rótulos vencedores de cada estilo. Os julgamentos são feitos por meio dos famosos testes cegos, realizados com experts vendados. E a partir da seleção dos melhores de cada região do globo, ocorre a etapa final na qual os vencedores de cada continente são testados novamente, uns contra os outros. Do resultado do embate internacional revelam-se as melhores cervejas do mundo.
Mais um resultado que se deve ao investimento da cervejaria Backer no Controle de Qualidade. Hoje, Hayan Khalil, um dos proprietários, está a frente deste importante departamento com um trabalho contínuo que envolve um maior rigor na aquisição de ingredientes e matérias primas, acompanhamento de toda a produção e também, em parceria com o mestre cervejeiro, a criação de novas receitas para o portfolio premiado da Backer. E esse investimento já produz resultados. Em 2016, a Backer conquistou importantes prêmios nas Américas e na Europa, reflexo direto do trabalho deste departamento.
Hayan Khalil está sempre aprimorando seu currículo, com cursos internacionais. Ele é sommelier de cervejas na Doemens da Alemanha. Possui cursos também de gestão sensorial, tecnologia cervejeira, controle microbiológico e controle de qualidade para cervejaria.
Quem assina a produção é Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.