Pesquisa em Amaraji, localizada na Zona da Mata Sul de Pernambuco, confirma a força política do grupo do ex-prefeito Jânio Gouveia. Sua filha, Aline Gouveia desponta na preferência popular com 49,67% da intenção de votos no município, contra 34% o segundo colocado, Rildo Reis, atual prefeito, e 4,67% da terceira via liderada por Ivan Queiroz.
O resultado da opinião pública coloca Aline Gouveia mais próxima de se tornar a primeira prefeita da história do município. A jovem médica carrega a herança familiar com a bagagem do pai que por quatro vezes comandou o município.
Na manhã desta sexta (13), o grupo do prefeito foi surpreendido com a autorização da Justiça de divulgar a pesquisa, já que dias atrás houve uma tentativa desesperada de impugnação para esconder a predileção da população Amarajinense.
A pesquisa eleitoral, realizada pelo Instituto Naipe, foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o registro PE 05830/2020. A consulta pública foi realizada entre 09 e 11 de novembro.
Durante sua campanha eleitoral, Aline tem defendido a retomada de obras abandonadas no município, a recuperação da saúde financeira da administração pública, mais investimentos na saúde, valorização da cultura local, o incentivo do esporte e lazer para a juventude e a implantação de política públicas em defesa das mulheres e dos idosos.
Monia Ramos/Jornalista