A Justiça determinou a retirada de uma pesquisa falsa publicada por três contas no Instagram sobre o pleito eleitoral no Município de Paulista, essas contas eram supostamente ligadas ao candidato Yves Ribeiro (MDB), há já vista que essa falsa pesquisa o colocavam com 54% das intenções de votos. A juiza da 12ª Zona Eleitoral, Maria das Graças Serafim Costa, atendeu, hoje, a uma representação feita pelo candidato a prefeito de Paulista Severino Ramos (PTB). Além disso, a sentença obriga o Facebook – responsável por gerir o Instagram – a identificar os responsáveis pelos perfis em um prazo máximo de cinco dias.

Essa ação é rotineira no município, no dia 31 de outubro, outra pesquisa já tinha sido denunciada por Ramos. “ Para cada ato ante- democrático que ocorrer nessas eleições, seremos uma voz de combate, Paulista precisa de esperança, não de brigas e mentiras”, afirma o candidato.

A ação foi baseada na resolução do TSE 23.624/2020, que proíbe a realização de pesquisas e enquetes sem registro a partir do dia 27 de setembro. “ Não vamos admitir esse tipo de postura, a época de mentira e jogo sujo está chegando ao final, hoje a cidade já consegue sentir a chegada de novos tempos, tempos de honestidade e de esperança”. Explicou Ramos.