Por incrível que pareça os moradores residentes na Urbana e Zona Rural de Santa Cruz (PE), no Sertão do Araripe pagam taxa extra na conta de Luz sem ter iluminação pública eficiente. Por onde você anda na cidade são ruas na escuridão e na Zona Rural quase inexistente iluminação pública. O mais inusitado é que nenhum morador reclama do pagamento que foi colocado pela prefeita e aprovado na câmara municipal pelos vereadores da prefeita.

O vereador Carlos Romeiro (MDB/PE) votou na época contra o projeto e hoje volta a lamentar a aprovação. “Passando para lembrar a toda a população e em especial aos moradores da zona rural que em suas contas de luz vem sendo cobrado uma taxa extra para a prefeitura de Santa Cruz mensalmente por solicitação da prefeita do município e com voto favorável dos vereadores que dão apoio a ela, mesmo sabendo que iam dar prejuízo a nossa população”, disse Carlos Romeiro (MDB).

Romeiro diz que não existe iluminação pública colocada pelo município. “Pura maldade pois não existe iluminação pública colocada pelo município. Vereador é para votar lei que melhore a vida das pessoas mas neste caso, votaram apenas para agradar a prefeita. Votei contra, fui voto vencido mas não me arrependo de ter votado ao lado da população. Cuidado com seu voto pois ele é seu futuro.