O vereador e líder da Bancada de Oposição de Petrolina, Paulo Valgueiro, nesta segunda-feira (27), encaminhou um ofício ao Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, pedindo a liberação dos serviços de mototáxi no município. No documento, Valgueiro relata as dificuldades que os profissionais liberais estão enfrentando diante da pandemia do Novo Coronavírus.

“Com a suspensão do serviço de mototáxi que inviabiliza o trabalho e a arrecadação de recursos e, ainda, sem apoio financeiro do poder público, além dacrise sanitária decorrente do Covid-19, os mototaxistas enfrentam uma grave crise social e financeira”, destaca Valgueiro.

Em 23 de março deste ano, Valgueiro encaminhou um ofício ao Chefe de Estado e ao prefeito de Petrolina, solicitando um aporte financeiro para garantir a subsistência dos mototaxistas e de suas famílias, durante a suspenção do serviço em todo o Estado de Pernambuco, determinada pelo Decreto Estadual nº 48.837/2020, medida que vem sendo prorrogada.

Petrolina tem 812 permissionários cadastrados, além dos condutores auxiliares, que circulam legalmente. Por isso, Valgueiro defende que as frentes políticas precisam reavaliar as medidas restritivas e considerar que os mototaxistas, sem exceção, são profissionais autônomos e dependem da sua circulação e condução de passageiros para arrecadar recursos financeiros imprescindíveis à manutenção de seu sustento e de suas famílias.