O trabalho do Governo Estadual evitou que ocorressem mais mortes em Pernambuco por conta da pandemia do novo coronavírus, conforme avaliou o deputado José Queiroz (PDT), no Pequeno Expediente da última terça (30/06). Ele lamentou que, nesta data, Pernambuco tenha chegado a 4.823 óbitos oficialmente registrados.
“Seriam muito mais vidas perdidas se não fosse o esforço incansável do governador Paulo Câmara e do secretário de Saúde, André Longo”, considerou o parlamentar. “Sabemos que houve falhas, mas precisamos lembrar que, no mundo inteiro, não havia sistema de saúde pronto para a pandemia”, analisou.
Ministério da Educação – Queiroz registrou, ainda, a desistência de Carlos Decotelli antes mesmo de assumir o cargo de ministro, após denúncias de falsificações no currículo acadêmico dele. “Não houve outra saída. Como gerir a pasta com tantas mentiras?”, observou o pedetista. “Choramos a morte de quase 60 mil pessoas no Brasil, enquanto o Governo Federal segue no meio dessas trapalhadas, o que nos dá expectativas nada positivas para o semestre.”