Depois de choros, contas atrasadas, desemprego em plena a Pandemia e muito sofrimento, o prefeito de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, Vilmar do MDB, vai recontratar os professores da rede municipal que foram demitidos durante a crise da Pandemia. O projeto que trata da recontratação foi votado ontem (22) pelos vereadores.
Apesar da recontratação, o blog obteve a informação de alguns que os professores continuam magoados.
Além dos professores de Lagoa Grande (PE) que estão na bronca com a prefeitura, os professores demitidos na cidade de Afrânio viveram o mesmo sofrimento do desemprego.
O prefeito de Afrânio vai retomar contratos temporários de professores suspensos em razão da pandemia. Por meio de Decreto, o município reativará os contratos temporários suspensos em virtude da paralisação das atividades por conta das medidas restritivas da pandemia.
“Conseguimos ajustar as finanças do Município, mesmo neste momento de grave crise, para que pudéssemos tomar essa decisão”, justificou o prefeito Rafael Cavalcanti.
As atividades educacionais em Afrânio funcionarão de maneira remota no Município, conforme autorização e regulamentação do Conselho Nacional de Educação.