Etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado
O prefeito de Petrolina (PE), Sertão do São Francisco, Miguel Coelho (MDB/PE), comentou ontem (18) as etapas de flexibilização determinadas pelo Governo do Estado, ou seja, o plano de retomada das atividades e dos serviços em Petrolina, que havia sido apresentado pela gestão municipal e acordado por todos os órgãos e as instituições cabíveis, está suspenso e seguira as orientações do governo de Pernambuco.
Confira o comentário do prefeito.
“Não foi por falta de planejamento e embasamento técnico que iniciamos o nosso plano, há quase 3 semanas. Muito pelo contrário: foi graças aos esforços coletivos e às medidas municipais adotadas para o reforço da rede de saúde. Desde o início da pandemia, sabíamos que era possível, mas jamais esperamos pelo pior; nós sempre trabalhamos e continuamos nos esforçando, até hoje, à espera do melhor.
Se tivéssemos esperado pelo Governo Estado, não teríamos ultrapassado a marca de 10.100 testes feitos pela prefeitura, que identificaram 377 infectados; só teríamos recebido 350 resultados, dos quais apenas 132 deram positivo, isto é: 377 pessoas estariam transmitindo a Covid-19 sem saber. Imaginem o resultado.
Se tivéssemos esperado pelo Governo do Estado, não teríamos o Hospital de Campanha de Petrolina já em funcionamento com 100 leitos, nem ampliado os leitos de UTI em nossa rede de saúde; estaríamos com ela em colapso e à espera dos 200 leitos estaduais que ainda não chegaram.
O que conquistamos até aqui só foi possível porque a gente nunca foi de esperar; o petrolinense sempre foi de agir. Mas, de hoje em diante, mesmo não parando de fazer a nossa parte, continuaremos à espera dos leitos do Governo do Estado; à espera de que cada cidadão siga dando sua contribuição para que a gente vença essa batalha; e, sobretudo, à espera de que, o quanto antes, a gente não precise mais esperar para voltar à nossa normalidade sem deixar a vida, a saúde e os empregos das pessoas para trás”.
PP vai definir apoio em Lagoa Grande (PE)
O presidente do diretório municipal do PP de Lagoa Grande (PE), José Oliveira deverá anunciar até o início do mês de Julho em qual palanque o partido vai está. José é o representante político da deputada estadual Roberta Arraes (PE) no município e responsável por toda articulação da parlamentar em muitas cidades do Sertão.
Recesso suspenso
Em sessão remota plenária, realizada nessa quinta-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros (PP), anunciou que o Poder Legislativo não terá recesso no mês de julho. Na próxima terça-feira (23), às 10 horas da manhã, a Alepe fará sessão de encerramento do semestre.
Conquistando apoios
A pré-candidatura do vereador Ibamar Fernandes (DEM/PE) vem ganhando aglomerações de diversos apoios de lideranças comunitárias de Petrolina, a exemplo, da comunidade do Sítio Angical onde Ibamar tem uma ampla frente de apoiadores.
João de Deus quer representante
Os comunitários e as pessoas simples residentes no Bairro João de Deus em Petrolina (PE) poderá levar nos braços um representante da comunidade para a câmara de vereadores de Petrolina, Carlos Enfermeiro que é pré-candidato a vereador e líder comunitário no bairro.
Perguntar não ofende
O governador Paulo Câmara (PSB) é tão fraco assim que vai deixar o PSB de ter candidatura própria em Lagoa Grande (PE) para servir de carroça para o prefeito Vilmar?