Em Juazeiro-BA a caçada ao atual prefeito é grande, e diferente de várias cidades do Vale do São Francisco seja em Pernambuco ou Bahia que terão seus atuais prefeitos reeleitos, já na cidade bahiana as coisas não andam favoráveis para Paulo Bomfim que não vem fazendo uma boa gestão. A prova disso é que muitos juazeirenses estão reclamando demais da falta de compromisso com eles, e sendo avaliado por muitos como um governo péssimo. O atual governo municipal tem sido alvo de muitas críticas, principalmente na área da saúde. Em um desses momentos em que o prefeito se viu em situação desfavorável foi pedir ajuda ao ex-prefeito Isaac Carvalho, que atualmente é o Secretário de Governo da cidade.

Muitos moradores dizem que a atual gestão está de chacota com a cidade, levando ela inclusive ao regresso, culminando em fechamento de várias empresas, enquanto sua vizinha Petrolina vem crescendo em muitos setores gerando mais empregos sob a gestão do atual prefeito Miguel Coelho. Diante de todo esse cenário parece que a oposição nem terá tantas dificuldades para vencer o atual prefeito Paulo Bomfim. Ele terá que esforçar muito e tentar convencer os eleitores de que merece outra chance de governar por mais quatro anos para exercer uma boa gestão, contribuindo no desenvolvimento da cidade.

A disputa não será tranquila para ele, tudo isso porque irá enfrentar candidatos extremamente fortes e que podem colocar Juazeiro de volta aos trilhos, semelhante ao crescimento que Petrolina vem tendo nos últimos anos. Nessa lista de possíveis adversários encontram-se o ex-prefeito Joseph Bandeira que inclusive foi derrotado na última eleição pelo atual prefeito, e teve como vice em sua chapa Wank Medrado que dessa vez será candidato a prefeito, a ex-vereadora Suzana Ramos, o atual vereador Allan Jones e entre outros.

Esses que foram citados seus nomes merecem mais destaque, pois, são os que mais tem probabilidades reais de derrotar o atual prefeito de Juazeiro. E aí? Será que Paulo Bomfim irá superar seus adversários e ser reeleito?

Redação/Lagoa Grande em Destaque/por Romário Silva