O coronavírus é violento em já fez vítimas no mundo todo, só em Pernambuco já matou 2.200 pessoas. Os números são assustadores e muita gente está perdendo a vida sem o direito de lutar por ela, e o poder público não pode fazer quase nada para ajudar e muito salvar.
Bem, se os homicídios no Brasil e em especial em Pernambuco, tivessem a mesma atenção que o coronavírus tem por parte dos governantes e da grande mídia, com certeza avançaríamos muito no combate a essa modalidade de crime e sem nenhuma dúvida salvaríamos muitas vidas.
Não tem como não comparar os números do coronavírus e dos homicídios, só neste final de semana 42 vidas foram ceifadas em todo estado. Com isso já são 278 neste mês de maio e 1.588 homicídios registrados em Pernambuco nos primeiros meses do ano de 2020.
Esperamos que com o fim da pandemia o Brasil tenha aprendido a grande lição, que sejamos menos hipócritas e tenhamos mais sensatez para lidarmos com todas as situações. Que não estejamos voltados para uma causa apenas porque que ela nos oferece alguma vantagem, sim, porque na causa e independentemente de qualquer coisa vamos ajudar o próximo.
Fonte: Blog Didi Galvão