Para a vereadora Rosa de Erasmo (SD), enquanto a prefeitura Municipal de Santa Cruz da Venerada (PE), município vizinho de Lagoa Grande (PE), a prefeita por meio da secretaria de saúde, entregou mais 10 Leitos Clínicos no Hospital Municipal, os quais darão suporte ao enfrentamento do COVID-19. Os Leitos já estavam na programação da gestão municipal, mas devido a pandemia, as obras foram adiantadas para que seja prestada uma melhor assistência aos pacientes com suspeita e/ou confirmação do Novo Coronavírus.
Por outro lado, a vereadora de Lagoa Grande (PE) em contato com a redação do Blog, mostrou-se preocupada com o primeiro caso do novo coronavírus que foi confirmado nesta quinta-feira (14) pela prefeitura, trata-se de um paciente que veio a óbito, após a coleta do material que foi encaminhado para o Lacem em Recife. A vereadora alertou que a prefeitura de Lagoa Grande (PE) não tem um leito disponível no Hospital Municipal Henrique de Lima. “Estive no Hospital e por incrível que pareça até o momento não tem nenhum local apropriado para receber os pacientes com suspeita da Covid-19. Todos que chegam com sintomas são colocados no mesmo local das outras pessoas, nem álcool em gel tem para as pessoas e sem falar que faltam EPIs para alguns profissionais”, disse a vereadora.
A parlamentar alerta que a prefeitura está com os cofres cheios de dinheiro, mas a gestão é incapaz de terminar uma sala apropriada para receber os pacientes. “Diferente de Santa Cruz que o hospital municipal tem 10 leitos, aqui em Lagoa Grande, não tem um leito e é por que a prefeitura está com os cofres cheios de dinheiros, infelizmente com todos os recursos que chagam. Não adianta o prefeito falar bonito e não fazer ações para a população. Ele quer fazer a campanha política dele, sabemos da capacidade da secretaria da saúde, mas a mesma não tem autonomia”, alertou Rosa.
E finaliza. “As pessoas estão me cobrando, o prefeito tem que agir. As equipes de profissionais de saúde, tendo em vista que há a necessidade dessa ação e que o próprio município dispõe desses profissionais para contribuir no combate ao covid 19″.