O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendou a aprovação das contas de governo de 2017 do exercício financeiro do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. Após votação em plenário, o parecer emitido pelo TCE é remetido à Câmara de Vereadores do município do Sertão do Araripe para análise, e que fará, com base nele, o julgamento definitivo.

Em um trecho do parecer, o TCE cita que Pimentel recebeu a Prefeitura em “situação precária, com o limite da Despesa Total com Pessoal (DTP) já extrapolado (3 Quadrimestre/2016, no percentual de 63,18% o da Receita Corrente Líquida – RCL) e envidado esforços para a redução de tal limite”.

“Estou muito feliz, pois isso é fruto de uma gestão honesta que honra o dinheiro do povo de Araripina. Desde 2017, temos feito um esforço muito grande para administrar uma cidade do porte de Araripina que foi muito maltratada do ponto de vista fiscal no passado. O reconhecimento do TCE ao nosso trabalho, nos motiva ainda mais”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.