O presidente do PSL de deputado federal por Pernambuco, Luciano Bivar, repudiou as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP) sobre a responsabilidade da China na pandemia da Covid-19. O parlamentar pernambucano lamentou a tentativa de culpar o país asiático pelo coronavírus, que está afetando todo o mundo.
“Dizer que a China foi omissa e escondeu da comunidade internacional tal hecatombe é, no mínimo, injusto. Em nome do povo brasileiro, o PSL pede desculpas ao Partido Comunista Chinês, ao governo e ao povo daquele país”, ressaltou
Luciano Bivar também destacou o esforço realizado pela China em encontrar soluções para combater o vírus. Além de contribuir com outros países nas medidas preventivas.
“A dedicação dos profissionais de saúde e dos pesquisadores chineses já levou ao mapeamento genético do vírus, o que nos conduzirá em breve a uma vacina efetiva. O país asiático também tem ajudado outras nações, entre elas o Brasil, com equipamentos e informações importantes. Tomou todas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus”, completou.
Por fim, o deputado Luciano Bivar ainda classificou como “muita ingenuidade” um governo, em resposta dada através de nota pelo Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, achar que o embaixador da China no Brasil agiu de forma isolada. “É desconhecer totalmente a cultura e o sistema político chinês”, concluiu o presidente nacional do PSL.