O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, da Polícia Civil, esteve na última terça-feira (03) visitando as estruturas abandonadas do complexo científico de Caruaru.

Em contato com este blog, o sindicalista disse que a obra iniciou no ano de 2011 com previsão para ser concluída no ano de 2012, entretanto, segue abandonada pela administração do governador Paulo Câmara (PSB). Cisneiros também relatou a importância da obra caso a mesma estivesse concluída e servindo a população pernambucana. “A obra que começou em 2011 e era para terminar em 2012, porém está até hoje paralisada. Uma obra muito importante para solucionar crimes na região do agreste e parte do Sertão, onde abrange a atribuição. É um complexo cientifico que onde iria abranger o IML, o Instituto Criminalista e o ITB, ou seja, três institutos responsáveis pelas pericias, laudos que vão embasar os inquéritos e as investigações. Isso seria muito importante para solucionar crimes de forma mais eficiente, mais rápida, dá resposta mais rápida a população sobre esta questão de violência”, explicou Áureo.

E complementa as colocações dizendo que já foi gasto mais de 4 milhões de reais. “Agora está abandonada esta obra tão importante que inclusive e ser um exemplo no Nordeste, complexo científico de polícia de inteligente. A obra iria custar no início 4 milhões setecentos e sete mil reais, já se gastaram até em  2012 6 milhões, está com 60% da obra concluída e está abandonada até agora”, conclui.