A oposição já vibra nos quatros cantos da cidade que o prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) não será reeleito. Segundo alguns oposicionistas, o prefeito prometeu de mais e não fez nada, entre as promessas está a geração de emprego que não aconteceu, festa da Uva e do Vinho que foi sepultada, a redução da taxa de iluminação pública que não aconteceu e o pátio da feira livre entre outras ações.

Outro fato que da sustentação a oposição é a gestão segue com diversas obras inacabadas que inclusive na sua maioria de emendas parlamentares e do governo do estado, a exemplo do elefante branco da prefeitura. Enfim a oposição diz que o governo não tem nenhuma marca.

Por outro lado, a oposição poderá dá um tiro no pé. Mesmo desgastado, sem motivação por parte de alguns integrantes, o prefeito  está com a máquina e poderá virar o jogo.

Por fim, o prefeito pensa só, manda e desmanda sozinho no governo, porém, mesmo com todo esses poderes vem sendo mal orientado por membros do governo que querem apenas se manterem no seus cargos e ilude o prefeito dizendo que está as mil maravilhas.

É aguardar, mas é cedo para dizer que o prefeito será derrotado.