Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), o ex-deputado estadual Odacy Amorim, do PT, eleito por dois mandatos consecutivos, tem subido o tom contra o atual prefeito Miguel Coelho, MDB. O clima de 2020 já toma de conta da política petrolinense.

Odacy disse que Miguel deveria se posicionar e mostrar ao povo de petrolinense que ele representa o governo de Jair Bolsonaro em Petrolina, no sertão do estado.

Primeiro suplente do PT para deputado federal, sendo o mais votado na cidade, mesmo sem conseguir a eleição, Odacy disse nesta manhã de segunda-feira, 20, durante participação no Programa Nossa Voz, Rádio Grande Rio FM, que “Miguel Coelho precisa tomar coragem e assumir que representa o Governo Bolsonaro em Petrolina”.

Na fala, Odacy argumentou que quando ele se mostrar defensor do Governo que “tem tirado diretos do povo, cortado a Bolsa Família para mais de 1,3 milhões de famílias e ainda diminuir o orçamento do programa para este ano, ai ficará mais fácil para fazer o contraponto com legado dos governos de Lula e Dilma” na ‘capital da irrigação’.

“Vai dar para comparar e a população enxergar bem a diferença da política e do governo que o prefeito defende, sendo aliado de Bolsonaro, diante das muitas conquistas que tivemos com Lula e Dilma, governando”, frisou o presidente do IPA.

“Eles não querem me enfrentar, e não querem enfrentar o PT”, atestou ainda Odacy Amorim.

Em Petrolina, além de Odacy, devem disputar a primeira eleição onde pode haver o segundo turno, no campo das oposições, o ex-prefeito Julio Lóssio, PSD; o deputado estadual Lucas Ramos, PSB; o vereador da bancada de oposição, Gabriel Menezes, PSL, entre outros nomes que ainda devem ser colocados para o eleitorado do sexto maior colégio eleitoral de Pernambuco.

Por Cinara Marques

Portal Tribunna