Onze pessoas foram assassinadas em Pernambuco nessa quarta-feira, 1º de janeiro. Quatro crimes aconteceram na Região Metropolitana do Recife e sete no interior.
Em Caruaru, um servente de pedreiro foi assassinado com um tiro na cabeça. O crime aconteceu na via local da BR-104, bairro Nova Caruaru. Joseilson Caitano da Silva, 31 anos, era suspeito de praticar assaltos na cidade. Ele era casado, tinha 4 filhos e morava no bairro Afonsinho. Uma arma estava na cintura da vítima. O primeiro homicídio de 2020 na cidade foi praticado por homens em um carro de passeio.
Em Garanhuns, foi morto a tiros Gutemberg Sales de Souza, 25 anos. O crime aconteceu no bairro Parque Fênix. Ele tinha passagens pela polícia. Foi o segundo homicídio em menos de 24 horas. Na terça-feira (31), foi assassinado no bairro Magano, Rafael Rodrigues Freitas, 37 anos. Uma mulher foi baleada e socorrida para o Hospital Regional Dom Moura.
Em Iati, aconteceu um feminicídio no primeiro dia do ano. Josefa Ferreira da Silva, 43 anos, foi esfaqueada pelo ex-companheiro Célio Alves Costa, também de 43 anos, durante uma festa. Ela morreu quando estava sendo socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. O suspeito foi detido.
Em Riacho das Almas, um homem que estava desaparecido foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira, no Sítio Lagoa de Pinhões. José Ales Barbosa Gomes tinha 27 anos e, segundo populares, tinha envolvimento com furtos e assaltos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. ( Pernambuco Notícias).